Aparelhos dentários fixos

Atualmente a indústria desenvolveu vários tipos de aparelhos ortodônticos, veja qual é o que combina mais com você .

Aparelho fixo convencional de metal.

O mais utilizado de todos por ser confiável e por ter um custo mais baixo em relação aos demais seu ponto mais favorável é a segurança por ser usado a vários anos e por conter muita pesquisa em relação a ele . Seu ponto negativos são a estética e o tempo de uso ( por volta de 2 a 3 anos )

Aparelho fixo estético

Surgiu como uma ótima opção para quem quer usar aparelho discreto, possuí como ponto mais favorável a estética e  como negativo o custo ,atualmente possuem forte confiabilidade principalmente se for de marcas mais reconhecidas e estabelecidas  no mercado .

Aparelhos autoligados

São a última geração de aparelhos que surgiram, o fatos de não usar a borrachinha (alastic) diminui o atrito do fio com a peça ( bráquete ) que é colado ao dente e isso gera uma economia de 30% a 40%  no tempo de tratamento . Existem aparelhos autoligados de metal e estéticos sendo que o último o fato negativo é o valor do aparelho que ainda é muito alto .

Nestes casos o tempo de tratamento fica em torno de 1,5 anos.

Na verdade existe um objetivo ( tratamento ortodôntico ) e vários caminhos para chegar lá , basta saber qual é o mais adequado para cada caso e  isso é você e seu dentista que devem planejar juntos . O mais importante é o seu comprometimento e o domínio da técnica do profissional que está executando o tratamento.